HOLDING FAMILIAR: o que é e como usar para proteger o seu patrimônio?
A Holding Familiar é uma empresa constituída com um objetivo muito específico: administrar os bens de uma pessoa ou família para proporcionar um planejamento patrimonial e tributário eficiente.
As vantagens com a constituição de uma holding do patrimônio familiar, que é criada com o objetivo de organizar e proteger o patrimônio familiar e de facilitar o processo de divisão de bens, são inúmeras.
O fator preponderante no planejamento da sucessão através de uma holding familiar é o de evitar aborrecimentos futuros com brigas e/ou conflitos entre familiares quando do falecimento do patriarca.
Há casos públicos noticiados na imprensa de conflitos com disputas judiciais intermináveis pela divisão do patrimônio, como por exemplo do Gugu Liberato, Chico Anízio, Marcos Paulo, e mais recentemente da proprietária das Casas Pernambucanas, ao passo que se tivessem constituído em vida uma holding familiar, todo o patrimônio estaria organizado, o que certamente evitaria toda e qualquer possibilidade de conflitos futuros entre os herdeiros.
Portanto, para se evitar o custo vultoso de um futuro inventário, bem como a possibilidade da existência de conflitos entre herdeiros, ou mesmo entre genros e/ou noras, a solução existe, qual seja, a constituição do sistema de holding do patrimônio familiar.
O primeiro passo para iniciar o Planejamento Patrimonial e Sucessório da sua Família é através de uma sessão de viabilidade da implantação do sistema de Holding Familiar.