Direito à saúde

Atuamos em requerimentos judiciais em face do SUS e também na área da saúde suplementar, defendendo causas relacionadas a reajustes abusivos de mensalidade; negativas de cobertura de tratamentos, procedimentos médicos ou fornecimento de materiais, próteses, órteses, stents coronarianos, entre outros relacionados ao ato cirúrgico; negativa de cirurgias e exames de tecnologia avançada; negativa de cobertura de home-care, reembolso de despesas médico-hospitalares e demais condutas arbitrárias praticadas por planos e seguros de saúde.


Também atuamos em ações de indenização por danos morais e que visam à responsabilização civil de médicos e instituições de saúde, sejam elas privadas ou públicas, sempre que forem violados os direitos à saúde de qualquer cidadão, bem como a reparação por danos patrimoniais decorrentes desta violação.


Tenha a tranquilidade de saber que sua causa estará nas mãos de profissionais experientes e qualificados, com visão analítica e estratégica, para aumentar suas chances de êxito.

Como podemos te ajudar ?

Primeiro Atendimento:

Clique no botão abaixo e converse com um advogado especialista que irá avaliar o seu caso e indicar os próximos passos

Envio de Documentos

No primeiro atendimento, orientaremos você sobre o envio de documentos essenciais para que possamos começar a trabalhar.

Judicialização:

Nesta etapa, elaboramos a ação judicial personalizada e ingressamos com o processo na justiça

Nossa atuação

Os atos processuais podem ser realizados de forma eletrônica, o que possibilita que a Advocacia Scalassara atue em todo o território nacional.

Oferecemos estrutura remota, uma equipe especializada e treinada para oferecer um suporte rápido e personalizado, adequado às suas necessidades. Tudo para que você tenha o seu direito à saúde protegido.

FAQ

Perguntas mais frequentes

O atendimento poderá ser online ou presencial. No primeiro atendimento, o cliente fará um relato da situação dele. Após, fazemos uma análise, orientamos quanto à documentação e indicamos os próximos passos.

No primeiro atendimento, orientaremos você sobre o envio de documentos essenciais para que possamos começar a trabalhar. Alguns dos documentos, a depender do caso, são os seguintes: Documento pessoal; Comprovante de residência; Carteira do plano de saúde; Contrato do plano assinado; Comprovantes de pagamentos das mensalidades; Guias e demais solicitações médicas não atendidas pelos planos; Laudo explicativo da necessidade do paciente; Protocolos das ligações, e-mails, conversas que possam comprovar a negativa de tratamento; Comprovantes dos valores pagos pelo paciente quando tiver sido indevidamente obrigado a arcar com os próprios custos, para solicitar o reembolso integral; entre outros.

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