Voltar

Blog - Prefeitura de Londrina

Londrina participa da elaboração do Orçamento da União em Brasília

Uma comitiva de secretários municipais, representando o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, está em Brasília, capital federal, para captação de recursos destinados ao Município. Nesta quarta-feira (24), os secretários de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; do Idoso, Andrea Ramondini; e de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, reuniram-se com ministros e deputados federais.

Durante os encontros, os secretários de Londrina apresentaram projetos e iniciativas que podem ser beneficiadas por aportes do governo federal. Os recursos podem ser transferidos por meio de repasses diretos ou emenda parlamentar.

Segundo o Secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, esta semana é marcada por definições quanto ao Orçamento da União. “Esse é um trabalho que fizemos nos anos anteriores e trouxe resultado, então a pedido do prefeito Marcelo Belinati viemos representá-lo. Já nos reunimos com o líder do governo, o deputado federal Ricardo Barros, e visitamos vários gabinetes dentre os 30 deputados que representam o Paraná”, citou o secretário da pasta que é responsável pela captação de recursos para a cidade.

Acompanhados pelo vereador Deivid Wisley e pelo deputado federal Filipe Barros, os secretários de Londrina levaram ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, demandas como a construção do primeiro Centro de Bem-Estar Animal de Londrina. “Trouxemos um ofício apontando as necessidades do Município para a captação de recursos. Visitamos os ministros e acompanhamos emendas e convênios como, por exemplo, recuperação do Parque Arthur Thomas e implantação do Centro de Bem-Estar Animal, que queremos tornar realidade. Temos uma boa parceria com o governo federal, e fizemos o apelo aos deputados que coloquem no orçamento da União emendas voltadas, principalmente, à Saúde e Assistência Social, visto que a pandemia tem proporcionado um aumento de gastos nessas duas áreas”, frisou o secretário municipal de Planejamento.

Pela manhã, a comitiva reuniu-se com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e com a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto. A conversa abordou o projeto de implantação da Casa da Mulher Brasileira no município, que depende da liberação de recursos do Ministério.

Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, também foram discutidos os impactos que a pandemia acarretou na vida das mulheres. “Conversamos sobre a importância de contarmos com uma Casa da Mulher Londrinense ou Brasileira tipo 3, que atenda as especificidades do Município. Falamos ainda sobre projetos federais para a inclusão produtiva e qualificação para o mercado de trabalho, que podemos trazer para a cidade”, detalhou.

A comitiva também se reuniu com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa. “Da nossa parte, tratamos sobre reforma dos Centros de Convivência Leste e Oeste, solicitamos veículo para a Secretaria Municipal do Idoso e o aumento de metas para novas vagas no serviço Casa Dia”, explicou a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini.

Para Ramondini, as reuniões nos ministérios e com os deputados foram produtivas. “Fizemos muitas visitas, estamos animados e confiantes na busca por recursos e projetos para Londrina”, concluiu.

Integram a comitiva de Londrina, também, as vereadoras Daniele Ziober e a professora Flávia Cabral.

Fonte: Blog - Prefeitura de Londrina

Atualize-se

Para conteúdo útil e atualizado sobre direitos, informações e notícias jurídicas do Brasil e do mundo, acesse www.scalassara.com.br.

Advocacia Scalassara

- advocacia@scalassara.com.br

A Advocacia Scalassara & Associados, enquanto marca, nasceu em 06 de junho de 1994, em razão de desdobramento de escritório anterior, que tivera início em 1982/3, do qual o advogado Carlos Roberto Scalassara era um dos titulares.