Voltar

acervo pessoal

No dia que começa o "toque de recolher" Paraná ultrapassa 285 mil casos confirmados do novo CoronaVírus

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (2) de novembro mais 1.724 casos confirmados e 29 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. A Sesa registra também 1.469 casos confirmados retroativos do período entre 25 de maio a 30 de novembro que estavam com investigação em aberto e agora foram encerrados como casos confirmados e automaticamente computados no sistema. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 285.837 casos e 6.188 mortos em decorrência da doença.

Nesta quarta também tem início a nova medida decretada pelo governo, com "toque de recolher" entre 23 e 5 horas. Neste horário só devem circular pessoas ligadas aos serviços essenciais. A medida visa reduzir a circulação de pessoas, principalmente em bares e casas noturnas para evitar aglomerações.

Por causa da alta ocupação nos leitos de hospitais, as cirurgias eletivas no estado estão suspensas. De acordo com o secretário, a medida foi necessária para remanejar equipes e leitos para acomodar mais pacientes.

Ainda conforme o boletim da Sesa, a taxa de ocupação de leitos hospitalares da rede pública de saúde exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é a seguinte:

  • 84% dos 1.036 leitos de UTI adulta
  • 68% dos 1.462 leitos de enfermaria adulta
  • 50% dos 22 leitos de UTI pediátrica
  • 50% dos 34 leitos de enfermaria pediátrica

Em Curitiba, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para adultos é de 92%, nesta terça-feira, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 28 leitos para adultos estão livres na cidade.

O município informou que a taxa geral de ocupação dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 91%.

Fonte: G1 - Portal de notícias | Bem Paraná

Atualize-se

Para conteúdo útil e atualizado sobre direitos, informações e notícias jurídicas do Brasil e do mundo, acesse www.scalassara.com.br.

Advocacia Scalassara

- advocacia@scalassara.com.br

A Advocacia Scalassara & Associados, enquanto marca, nasceu em 06 de junho de 1994, em razão de desdobramento de escritório anterior, que tivera início em 1982/3, do qual o advogado Carlos Roberto Scalassara era um dos titulares.