Voltar

Imagem: George Daniell

Há 113 anos nascia W. H. Auden, considerado um dos maiores escritores do século XX

Em 21 de fevereiro de 1907 nascia Wystan Hugh Auden que escrevia como W. H. Auden, foi um poeta anglo-americano, tido como um dos grandes autores do século XX.

Auden cresceu em e perto de Birmingham, em uma família de classe média de profissionais que liam literatura inglesa na Christ Church, em Oxford. Seus primeiros poemas, escritos no final de 1920 e início da década de 1930, alternados estilos modernos de telegráficos e fluentes tradicionais, foram escritas em um tom intenso e dramático.

Para os jovens intelectuais, ele foi a grande voz da década de 1930, "denunciando os males da sociedade capitalista, mas também alertando para a ascensão do totalitarismo": algumas vezes demasiadamente político, sempre implicitamente radical e incômodo, pela frequência com que lançava mão, em seus poemas, de espiões, bordéis e impulsos reprimidos - sua homossexualidade estava por trás de várias referências pessoais, aparecendo insistentemente em sua poesia.

Durante seus primeiros anos na carreira de escritor fez parte de um grupo de poetas caracterizados por terem forte ideologia de esquerda. Entre os principais temas de sua obra estão os textos escritos durante a Grande Depressão (1929) e preocupações com questões éticas religiosas, assuntos que permearam por todo o século passado.

FONTE: Wikipédia 

Advocacia Scalassara

- advocacia@scalassara.com.br

A Advocacia Scalassara & Associados, enquanto marca, nasceu em 06 de junho de 1994, em razão de desdobramento de escritório anterior, que tivera início em 1982/3, do qual o advogado Carlos Roberto Scalassara era um dos titulares.

   Outras Publicações de Advocacia Scalassara