Voltar

Nota sobre o Projeto de Terceirização aprovado

O projeto de terceirização, aprovado na Câmara dos Deputados, nada mais é do que um dos muitos passos dados pelo Legislativo, sob a batuta de um governo ilegítimo, para a promoção da pulverização dos direitos trabalhistas!

De um parlamento capitaneado por um Deputado que prega o fim da Justiça do Trabalho, num País onde quase 500 mil empregados não tiveram recolhido o seu FGTS (isso só em relação aos empregos formais), de fato não poderíamos esperar outra coisa!

Lamentável ainda a forma como esse projeto foi aprovado, ou seja, na surdina, desengavetando proposta de 1998 de autoria do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, onde fica autorizada, quase que irrestritamente, a terceirização dos serviços, inclusive com a chamada "pejotização"!

Resumo da tragédia: redução dos postos de trabalho; aumento do desemprego; redução dos direitos trabalhistas; precariedade dos serviços, etc!

Não bastassem essas mazelas, temos ainda o impacto que esse despropósito causará nas famílias, considerando os efeitos nefastos desse processo aniquilador das garantias mínimas do trabalhador!

Enfim, estamos experimentando um retrocesso com a perda de direitos conquistados a duras penas pela classe trabalhadora!

   Outras Publicações de Jorge Willians Tauil