Voltar

Exemplares dos livros podem ser adquiridos junto ao Sindicato

Sindicato de Londrina promove debate e lançamento de livros sobre conjuntura do país

O Sindicato de Londrina, em parceria com a Advocacia Scalassara, realizou ontem (16/08) o lançamento dos livros “A Resistência ao Golpe de 2016” e “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016”, que abordam a conjuntura política e econômica do Brasil.

O evento teve a presença dos advogados Carlos Roberto Scalassara, assessor jurídico do Sindicato de Londrina, e Nasser Ahmad Allan, assessor jurídico da CUT-PR. Também participou do debate o procurador do Estado do Paraná e professor de Direito da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Manoel Caetano Ferreira Filho.

Na abertura, houve uma intervenção teatral a respeito da crise política do país feita por atores londrinenses.

Os livros

A obra “A Resistência ao Golpe de 2016” reúne 103 artigos escritos por juristas, professores, artistas, jornalistas e líderes de movimentos sociais abordando os fatos relacionados ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e já foi lançado em diversas cidades do país.

Já o livro “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” traz 69 artigos, escritos por 87 autores, entre dirigentes sindicais, advogados, juízes, economistas e membros do Ministério Público. O tema central é a desconstrução dos direitos sociais, em especial do Direito do Trabalho.
“Foi um grande debate sobre os ataques que a democracia brasileira vem sofrendo, inclusive sob a ótica jurídica”, avalia Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina.

Para Wanderley, o evento destacou a necessidade de mobilizar cada vez mais a Classe Trabalhadora em defesa dos seus direitos para fazer frente às ameaças que estão apresentadas.

As pessoas interessadas em adquirir os livros podem entrar em contato com o Sindicato. O livro “A Resistência ao Golpe de 2016” está sendo vendido pelo preço de R$ 20,00. O exemplar da obra “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” custa R$ 30,00.

Fonte: Vida Bancária

Advocacia Scalassara

- advocacia@scalassara.com.br

A Advocacia Scalassara & Associados, enquanto marca, nasceu em 06 de junho de 1994, em razão de desdobramento de escritório anterior, que tivera início em 1982/3, do qual o advogado Carlos Roberto Scalassara era um dos titulares.

   Outras Publicações de Advocacia Scalassara

17/05/19

O ATUAL SISTEMA PREVIDENCIÁRIO E O PROJETO..

  Continue lendo

28/09/18

"A ELITE DO ATRASO": CONFERÊNCIA REALIZADA..

  Continue lendo

10/07/18

OS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS E ASSISTENCIAIS..

  Continue lendo

15/03/17

Marcha contra reformas de Temer reúne mais..

  Continue lendo